Profissionais de Educação Física

Darlan Duarte – CREF 11840-G/SC
Perfil Instagram: @darlan_duarte

Sidnei Amaral – CREF 11841-G/SC
Perfil Instagram: @sidnei4maral

O curso de nossa história profissional vem sendo trilhado há mais de uma década e nos encaminhou para essa incrível e desafiadora tarefa de transformar vidas através do exercício físico. Além da atuação na área de Personal Training, passamos por experiências que muito nos agregaram tecnicamente, como os 8 anos no setor de Qualidade de Vida do SESI, palestras que ministramos em empresas, em eventos científicos e em cursos para universitários e profissionais da área da Educação Física e Saúde. 

A Pós-Graduação em Obesidade e Emagrecimento e outros cursos de aperfeiçoamento nos tornaram especialistas na área do Emagrecimento e permitiram nosso ingresso na Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO). 

Graduação: Bacharelado e Licenciatura em Educação Física – UFSC;

Pós-graduação: Obesidade e Emagrecimento – Estácio de Sá/RJ;

Cursos de aperfeiçoamento: Pilates, Treinamento Multifuncional, Musculação Clínica, Treinamento para Corrida, Atividade Física na Gestação, Atividade Física para Cardiopatas, Hipertensos, Diabéticos, Idosos e outros grupos especiais.


PUBLICAÇÕES:

Artigo científico: Revista Brasileira de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento v. 9 n. 49 (2015). A influência do treinamento de resistência nas variáveis da redução de peso corporal em indivíduos obesos e com sobrepeso – Revisão sistemática

Capítulo de livro: Texto selecionado pelo Conselho Regional de Educação Física de SC para integrar o livro Boas práticas na educação física catarinense / Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina. – Londrina: Midiograf, 2014. Título do texto: Gestão de trabalhadores/pacientes portadores de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) em indústria de São José/SC, p. 153.

Capítulo de livro: Outro texto selecionado pelo Conselho Regional de Educação Física de SC para integrar o livro Boas práticas na educação física catarinense / Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina. – Londrina: Midiograf, 2014. Título do texto: Programa de incentivo à prática de atividades físicas durante o horário de almoço em indústria de São José/SC, p. 25. 

Missão

Através do treinamento personalizado e melhorias no estilo de vida, promover a Qualidade de Vida e atender as necessidades de saúde de cada pessoa.

Visão

Ser referência regional na área de Personal Training, Qualidade de Vida e Saúde, com uma entrega de serviço técnico atualizada, humanizada e pautada no compromisso científico.

Valores

Resultados – Humanismo – Pluralidade – Ética e Respeito – Qualidade no Atendimento

Missão

Através do treinamento personalizado e melhorias no estilo de vida, promover a Qualidade de Vida e atender as necessidades de saúde de cada pessoa.

Visão

Ser referência regional na área de Personal Training, Qualidade de Vida e Saúde, com uma entrega de serviço técnico atualizada, humanizada e pautada no compromisso científico.

Valores

Resultados – Aplicar técnicas baseadas em evidências científicas que vão ao encontro dos objetivos do aluno, a fim de proporcionar a boa relação com o próprio corpo;

Humanismo – Criar um ambiente agradável para a prática de exercícios físicos e com respeito às características individuais;

Pluralidade – Atendimento flexível e condizente com a diversidade humana;

Ética e Respeito – A demanda de ordem profissional será sempre permeada por princípios éticos e pelo repeito, criando um ambiente favorável às diferenças;

Qualidade no Atendimento – Atendimento de excelência, desenvolvendo técnicas que auxiliem o aluno a alcançar seus objetivos, de forma saudável e num ambiente harmônico.