Dificilmente você encontrará uma pessoa que acorda com toda disposição para treinar. Todos já ouvimos que, quanto mais parados ficamos, menos vontade de nos mexer sentimos. Mas por que, mesmo descansados, ficamos tão confortáveis em estar parados?
Durante os milhares de anos de evolução natural, nosso corpo “aprendeu” a usar energia somente quando realmente necessita. Isso pela constante escassez de alimentos que nossa espécie enfrentou, até aprender a domesticar os animais e as plantas, o que só aconteceu bem mais recentemente. Até então, só nos alimentávamos dos seres que nasciam naturalmente na natureza, ou seja, o que era encontrado e com quantidades limitadas.
Então nosso corpo tem essa configuração “antiga”: se não for para buscar alimentos, fugir do predador ou para relações sexuais, sempre preferimos ficar parados.
É muito provável que a preguiça foi um dos fatores que nos fez chegar até aqui, pois conseguimos economizar energia quando nossa espécie mais precisava. Então sentir preguiça já nos salvou. Como hoje não há mais escassez de alimentos e sim de movimentos, ficar ainda mais parado(a) só vai lhe prejudicar, pois como vimos, já faz um tempinho que a preguiça não nos faz mais tão bem.